domingo, 29 de maio de 2011

Dubai


                                História

Dubai  em tempo atrás era uma cidade deserta agora actualmente é uma cidade que está investindo grandes quantidades de dinheiro para poder construir um pólo turístico, de negócios, divertimento, e sobretudo de elite.
Dubai surgiu no reino de Xeque visionário Rashid Bin Saeed al Maktoum, na costa do Golfo Pérsico, era uma aldeia sonolenta habitada pelos pescadores, mercadores, e coletores de pérolas.
Rashid tinha um sonho de tornar Dubai num mundo fantástico e num aranha-céus.
Quando teve o seu filho Mohammed, este passou a governar o Dubai e realizou o sonho do seu pai.


Subdivisões
A União dos Emirados Árabes é formada por 07 emirados (Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Fujairah, Umm al Qaiwain e Ras al Rhaimah), onde o  Dubai se encontra como a maior cidade e emirado.



                                                    Clima
O clima de Dubai é sub-tropical, o sol brilha o ano todo e as chuvas são poucas e irregulares, principalmente no inverno. Em Janeiro a média de temperatura é de 24ºC e em julho esta sobe para 41ª C.

                                                 
                                       Geografia do Dubai


A cidade é uma das que mais crescem no mundo e grandes projetos de construção constantemente a acrescentar a ela é impressionante conjunto de arranha-céus e edifícios high-tech. A evolução da cidade de uma coleção de assentamentos beduínos em torno do córrego, para uma cidade moderna com mais de 500 arranha-céus e foi dramática. Os governantes de Dubai tomar as suas responsabilidades para o desenvolvimento a sério, resultando em um bem gerido e cuidadosamente pensado para fora da cidade, projetado para atender todas as necessidades modernas.
Dubai é incomum, na medida em que a população é composta principalmente de estrangeiros, a maioria dos quais vêm do sul e do sudeste asiático. Nacionais EAU são uma minoria, de apenas 20% da população total. Há cerca de 100.000 europeus ocidentais expatriados em Dubai, muitos deles britânicos.

Gastronomia
O dubai é de luxo, e glamour e conta principalmente com uma grande  variedade de restaurantes de todos os géneros de cozinhas sobretudo internacionais. Os restaurantes situam-se junto aos hóteis de luxo da cidade, á beira do mar ou em qualquer uma das ilhas internacionais.
Alguns dos restaurantes do dubai são especializados em gastronomia e culinária árabe nativa, onde se pode desfrutar em qualquer uns dos restaurantes da cidade.
A farinha, o leite de camelo, o pão e os lácteos, são alguns dos ingredientes mais comuns. As sandes de cordeiro típicas do Líbano, a carne ou peixe e os grelhados estão entre os pratos principais da gastronomia muçulmana, umas das mais interessantes no Dubai. Outras, por exemplo, são as diferentes cozinhas se podem encontrar nesta cidade, a cozinha Italiana, a Asiática, Libanense, Francesa ...
A cozinha internacional ao fim ao cabo, é juntamente com a cozinha árabe a oferta principal da gastronomia que se pode encontrar no Dubai.

                                           



                                             

Locais a visitar

No Dubai é muito costume andar de barco no Golfo Pérsico a visitar as ilhas naturaias e artificiais, também se pode ir aos locais de golfe, ás corridas de cavalos e camelos, o tennis e o mergulho no mar nas praias do Dubai. Na cidade á grande variedades de shoopings centers para as pessoas explorarem.








Transportes

O transporte no dubai é controlado pela Autoridade de Estradas e Transportes. A rede de transporte pública enfrenta enormes congestionamentos e problemas de confiabilidade que um grande programa de investimento está tentando resolver, incluindo mais de mil AED70 bilhões em melhorias previstas para a conclusão, até 2020, quando a população da cidade está projetada para exceder 3,5 milhões



.

2 comentários: